segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

medo de ser feliz

é nisso que dá
quando a vida realiza todos nossos sonhos
e a gente vive como sempre quis,
não consegue parar de sorrir

imagine só
se meus desejos todos se realizassem
se gritar espantasse meus medos
eu não teria mais
medo de ser feliz

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ficar mais forte não é endurecer. Lembro quando um amigo me disse que toda pessoa bem sucedida tem que ser fria, assentimental. Lembro também quando uma amiga me disse (e eu cheguei a acreditar por um tempo) que a gente não deve se importar muito com as pessoas, afinal de contas, são poucos e raros aqueles que realmente se importam com terceiros.
É muito triste quando a gente é decepcionado, principalmente quando por pessoas em quem costumávamos confiar. Mas peraí!... a gente só se decepciona com quem a gente confia mesmo, quem não tem nossa confiança, não consegue quebrá-la.
É muito triste também quando a gente perdoa, dá uma segunda, ou até terceira chance, e percebe que tudo o que fez, foi dar murro em ponta de faca.
Mas mais triste ainda é se deixar endurecer por culpa de pessoas que deixaram de sentir. Ainda que a maioria hoje em dia não se importe com pessoas e sentimentos, não quer dizer que isso seja o certo. Como já dizia alguém muito sábio: "na maior das vezes, a maioria está errada." - e é muito bom ter um sentimento verdadeiro, ainda mais em um mundo em que existem tantos sentimentos gratuitos, e que as pessoas dizem qualquer coisa da boca pra fora...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Mais um pouco sobre Nada

Ia fazer um score de 2008 (que ia ser bem positivo), mas desisti. 2008 foi um ano muito bom e até um pouco incomum, mas não tenho muito o que falar a respeito. Foi um ano em que eu estudei muito, trabalhei também, saí bastante, conheci pessoas maravilhosas e me aproximei ainda mais das que já conhecia. Enfim, passei o ano inteiro cercada de pessoas que eu amo, mas ainda acho que não foi tempo o suficiente. Em 2009, quero passar mais tempo (resolução nº1).
Ontem voltei pra vida normal do dia-a-dia; dia-a-dia que eu conheço por enquanto, e que esse ano vai mudar bastante!
Já contei aqui que esses dias vi uma pessoa eufórica, mas tão eufórica que ultrapassava (e muito) a normalidade? Vi um sujeito, com as gargalhadas mais altas que já ouvi em toda a minha vida, andando, durante dois quarteirões, sem parar, nem um segundo, de rir euforicamente! Todo mundo na rua ficou observando, achando estranho... Inclusive eu! Daí pensei: "Estará ele bêbado? Louco?" - mas aí pensei um pouco mais, e acho que pode ser que ele simplesmente estivesse muito feliz. A felicidade extrema não devia ser tão estranha a nossos olhos...