quinta-feira, 16 de abril de 2009

It's getting hard to be someone

Eu não sou uma pessoa só.
Ao mesmo tempo em que fico com um aperto no coração, me dá, do nada, uma euforia, uma vontade imensa de viver.
Enquanto eu gostaria que todos os meus problemas fossem resolvidos, eu mesma acabo criando a maioria dos problemas que tenho.
Como é que eu posso ser uma pessoa tão contraditória? Como eu posso me achar tão bem resolvida se, ao parar pra pensar, vejo que não sei nem do que não gosto?
É falta de pensar comigo mesma, de ficar comigo mesma, de pensar em mim mesma. É o caso de parar de buscar nos outros o que eu quero ser, e passar a buscar de dentro de mim.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Liberdade

Existe coisa melhor do que acordar e não olhar automaticamente pro relógio, simplesmente porque você não precisa se preocupar com o horário? Existe coisa melhor do que fazer um lanche elaborado de madrugada com alguém bem legal e ficar horas e horas converando sobre alguma-coisa-qualquer? Existe alguma coisa melhor do que tomar sorvete na cama? Ouvir sua música preferida no volume que quiser?
Não.
São coisas simples, mas que dão uma imensa, inexplicável e deliciosa sensação de liberdade. As pessoas não conseguem mais ser livres. Eu mesma, estou sempre tão presa a horários, planos, metas, que há muito não me dava o direito de fazer essas "coisinhas gostosinhas" que me lembram o quão livre eu posso ser.
.
.
.
"Perceber aquilo que se tem de bom no viver é um dom
Daqui não
Eu vivo a vida na ilusão
Entre o chão e os ares
Vou sonhando em outros ares, vou
Fingindo ser o que eu já sou
Fingindo ser o que já sou
Mesmo sem me libertar eu vou
É Deus, parece que vai ser nós dois até o final
Eu vou ver o jogo se realizar de um lugar seguro
De que vale ser aqui
De que vale ser aqui
Onde a vida é de sonhar?
Liberdade"
(Liberdade)