sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ficar mais forte não é endurecer. Lembro quando um amigo me disse que toda pessoa bem sucedida tem que ser fria, assentimental. Lembro também quando uma amiga me disse (e eu cheguei a acreditar por um tempo) que a gente não deve se importar muito com as pessoas, afinal de contas, são poucos e raros aqueles que realmente se importam com terceiros.
É muito triste quando a gente é decepcionado, principalmente quando por pessoas em quem costumávamos confiar. Mas peraí!... a gente só se decepciona com quem a gente confia mesmo, quem não tem nossa confiança, não consegue quebrá-la.
É muito triste também quando a gente perdoa, dá uma segunda, ou até terceira chance, e percebe que tudo o que fez, foi dar murro em ponta de faca.
Mas mais triste ainda é se deixar endurecer por culpa de pessoas que deixaram de sentir. Ainda que a maioria hoje em dia não se importe com pessoas e sentimentos, não quer dizer que isso seja o certo. Como já dizia alguém muito sábio: "na maior das vezes, a maioria está errada." - e é muito bom ter um sentimento verdadeiro, ainda mais em um mundo em que existem tantos sentimentos gratuitos, e que as pessoas dizem qualquer coisa da boca pra fora...