domingo, 11 de novembro de 2012

Melancolia

Sempre tive um pouco de receio de escrever num blog ou em qualquer outro lugar em que que outras pessoas, além de mim, poderiam ler. Isso porque eu tendo a escrever sobre coisas tristes. Não tem jeito. Quando eu vou escrever sobre sentimentos mais profundos, surge uma certa melancolia.

E eu sou uma melancólica confessa. Assumo. Sempre tive uma certa melancolia em mim. Mas não sou uma pessoa triste, como às vezes pode parecer por aqui. É claro que, por algumas vezes, fui mais triste do que feliz, mas não sou uma pessoa triste. Não sou mesmo.

Acontece que a melancolia tem algo de bonito. Pensar mais profundamente parece ser sinônimo de pensar em coisas mais tristes, mais instigantes. Aprecio muito quando leio algo que exprime felicidade, quanto mais intensa a felicidade, mais bonitas se tornam as palavras.

Mas parece que eu simplesmente não consigo escrever muito sobre a felicidade. 

Sei que, atualmente, eu tenho sentido uma felicidade estranha, diferente. Não consigo expressar isso em palavras. Então, por mais que eu me sinta feliz, acho que meus escritos sempre serão um tanto quanto tristes. Mas qual o problema? Há uma certa beleza nessa tristeza toda, não é mesmo?