terça-feira, 6 de novembro de 2012

À Palo Seco

Respirar fundo e recomeçar... Parece que consegui. Respirei fundo e, finalmente, voltei para mim. Parece que às vezes é necessário olhar o presente e o passado para descobrir se o que está por vir é realmente o que você quer; se é realmente o que vai te fazer feliz. 

Bem, à primeira vista, quando analisei o mundo ao meu redor, parecia que eu estava cansada de tudo e de todos. Parecia que eu era diferente de todo mundo e que nada nesse mundo, enfim, poderia me fazer feliz; que nada nesse mundo me fazia bem. 

Mas bem que me avisaram que, quando tudo parece errado, muitas vezes, o errado é você mesmo. Percebi que eu estava deixando minha vida seguir o rumo que o destino escolhesse; estava me prendendo demais nas coisas maléficas; e as coisas boas... Bem, as coisas boas pareciam não mais importar.

Sei que, por várias vezes, já disse para mim mesma que eu havia mudado. Que esse era um novo dia e que, agora, eu estava diferente; que agora, minha vida seria diferente... Mas dessa vez parece ser mais sério do que nunca.

Agora só consigo pensar numa canção:

"Se você vier me perguntar por onde andei no tempo em que você sonhava / De olhos aberto lhe direi: - Amigo, eu me desesperava / Sei que assim falando pensas que esse desespero é moda em setenta e seis / Mas ando mesmo descontente, desesperadamente eu grito em português (...)"