sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Mais do mesmo

De vez em sempre, pequenas mudanças acontecem na vida de todo mundo. E mudanças são boas! A gente sempre se sente entediado quando a única coisa que temos, todos os dias, é mais do mesmo.
O problema é quando acontecem as grandes mudanças! Parece que ninguém nunca tá preparado para as grandes mudanças. Pelo menos eu me sinto assim.
Quando acontece algo muito traumático, é como se eu estivesse num cômodo fechado e alguém, de repente, apagasse a luz; e daí, eu não consigo enxergar mais nada, não sei o que fazer, fico literalmente perdida. É como se todos os monstros pudessem sair de baixo da minha cama e viessem me pegar, sem que eu ao menos pudesse enxergá-los.
Mas depois de um tempo, a visão se acostuma com a escuridão e, aos poucos, eu começo a enxergar alguns detalhes, começo a enxergar a realidade e consigo ver se "os monstros realmente existem".
E, finalmente, como eu já consigo ter uma visão mais clara das coisas, basta caminhar e acender a luz novamente.