terça-feira, 18 de setembro de 2012

Queima de Etapas



Não sei se é somente atualmente, mas parece que as pessoas estão se tornando cada vez mais imediatistas. Querem ir direto ao “pote de ouro” sem atravessar o arco íris.

Querem ficar ricas sem precisar de trabalhar, se esforçar, se aprimorar... Querem um namoro/casamento perfeito, sem necessidade de dedicação, romantismo, de construir algo sólido e bonito.

E aí as pessoas se esquecem do quanto é gostosa a fase da conquista. O quanto é gratificante você ver o seu esforço gerando recompensas, o seu trabalho crescendo, você se desenvolvendo intelectual e emocionalmente.

É como se as pessoas quisessem que absolutamente tudo tivesse uma versão “prêt-à-porter”. Isso torna as pessoas, a cada dia, mais desinteressadas, e também mais desinteressantes. Ninguém mais quer conhecer algo a fundo, se dedicar à faculdade, ao seu trabalho, à sua carreira...

A impressão que tenho é de que as pessoas estão ficando cada vez mais vazias, mais ocupadas, mais apressadas. Os sentimentos vêm perdendo a importância, pois todo mundo está sempre ocupado demais para sentir.

Mas que mundo chato para viver está se tornando esse que eu conheço!