sábado, 22 de setembro de 2012



Sei o quanto é raro alguém descobrir, antes dos 40 anos, sua vocação. Tem gente que passa a vida inteira sem descobrir. Tem gente que acha que não tem vocação nenhuma; e tem, ainda, gente que sequer pensa nisso.

Posso me considerar sortuda. Aos vinte e quatro anos, descobri minha vocação. Foi uma sensação indescritível, diferente de tudo. Foi como, enfim, encontrar um sentido para a vida.

Escolhi o curso de direito por exclusão, mas acabei acertando em cheio. Agora eu tenho a noção do quanto é bom estudar e aprender algo a fundo quando todo o seu conhecimento se presta a ajudar alguém, ainda mais quando você ajuda quem realmente necessita.

Bem que me disseram que o trabalho engrandece o homem; que o trabalho dá sentido à vida e te permite descobrir e praticar sua vocação. Agora, tudo isso faz sentido.